..

..

sábado, 19 de fevereiro de 2011

♥Livros

Bem gente Deixei o blog com a cara do álbum a tempestade o "livro dos dias" então resolvi  indicar aqui pra voces os livros lançados em homenagem ao RENATO RUSSO e a LEGIÃO URBANA .

_Conversações com Renato Russo(1997)

Polêmico, inquieto, criativo e carismático. Assim era Renato Russo, o grande poeta do rock brasileiro dos anos 80 e 90. Este livro é uma seleção de suas melhores entrevistas, onde ele está mais vivo do que nunca. Conta os segredos do sucesso do Legião Urbana, faz declarações reveladoras sobre a sua vida e sua carreira, e opina sobre temas instigantes - música, política, comportamento, sexualidade, drogas... Em cada frase, a ousadia de um artista que se transformou no guru de gerações de jovens brasileiros.

Editora : Letra Livre
Número de Páginas : 275
_Faroeste Caboclo o livro (2010)

Baseado na música Faroeste Caboclo, escrita e cantada por Renato Russo, o  autor busca neste livro contar em detalhes toda a saga de João de Santo Cristo, do seu nascimento no interior da Bahia à sua morte em Brasília. Envolve personagens de outras músicas de Renato Russo: Eduardo e Mônica, João Roberto, Clarisse, Leila, etc. O autor foi muito feliz em colocar frases de diversas músicas como diálogo de suas personagens no livro Faroeste Caboclo. Um livro para os milhares de amantes da obra de Renato Russo.


Escritor : Jorge Leite de Siqueira
Número de páginas : 74    

_A História do Rock de Brasília (2001)

O diário da turma 1976 - 1986: a história do rock de Brasilia é um livro escrito   em 2001 por Paulo Marchetti e conta a história da formação das primeiras bandas do rock brasiliense entre o final da década de 70 e o começo da década de 80. O mesmo foi redigido com base em depoimentos daqueles que pertenciam à chamada Turma da Colina sendo farto em ilustrações como fotos, cartazes e publicações da época.
Os anos 1980 foram pródigos para o rock nacional. Especialmente para a cidade de Brasília, que "exportou" para o restante do país diversas bandas de sucesso, como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e outras. Mas... como surgiu esse movimento musical em Brasília? Por que a capital federal se tornou o grande centro do rock brasileiro nessa época? Como essas bandas começaram? As respostas para essas e outras questões estão em O Diário da Turma 1976-1986: A História do Rock de Brasília, um documento definitivo não só do rock, mas do próprio cotidiano da juventude da época.

Escritor: Paulo Marchetti
Números de Páginas: 200 

_Depois do Fim

Depois do fim é um livro escrito pelas doutorandas em Literatura Brasileira Angélica Castilho e Erica Schlude, que tem por objetivo apresentar o estilo romântico desenvolvido nas letras da banda brasileira de rock Legião Urbana. O título do livro remete à letra "Depois do começo" (3º álbum 1987) e sugere que apesar da morte do vocalista da banda, Renato Manfredini Júnior (Renato Russo )a força das letras não diminuiu em nada, mantendo da Legião Urbana como um dos grupos mais representativos do rock nacional. A divisão do livro em capítulos busca concentrar em cada um deles determinados aspectos relevantes para a afirmação de que a Legião Urbana tenha um projeto artístico coerente e coeso, com letras que se relacionam entre si através de temas recorrentes ao estilo romântico. São onze capítulos, sendo o último uma listagem bibliográfica, seguido de um índice remissivo para facilitar a consultar do leitor.

Editora : Hama Editora
Número de páginas: 192
_Renato Russo – o Trovador Solitário (2006 )

Mesmo 10 anos após sua morte, a legião de fãs de Renato Russo vem aumentando. Letras como "Geração Cola-Cola", "Faroeste Caboclo", "Índios" até hoje estão na cabeça de milhões de pessoas. Momentos importantes da vida do astro, como o tumultuado show em Brasília no ano de 1988 são contados por Arthur Dapieve.
Primeira biografia escrita sobre Renato Russo. A obra é dividida em capítulos, com informações cronológicas, discografia e diversas curiosidades sobre o trabalho e vida do Renato.

Editora : Ediouro
Páginas 216
_Renato Russo
O Filho da Revolução (2009)

O livro traz muitas informações sobre Renato Russo, lider da 'Legião Urbana'. Letras inéditas e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista - paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro-Preto, Herbert Vianna, Millor Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e amigos anônimos. Um retrato do artista multifacetado que foi Renato Russo.

Editora : Agir
Número de Páginas :400
_Renato Russo de A a Z (2000)

Organizado em 453 verbetes, este livro oferece ao leitor um raio-x do pensamento de Renato Russo, a partir de uma ampla e minuciosa pesquisa em duas centenas de entrevistas, reportagens, artigos, livros, especiais de TV e rádio, além do levantamento inédito de 140 bases de dados sobre a Legião na Internet.
O livro oferece um abrangente mapeamento de seus pontos de vista — desde a época idílica do Aborto Elétrico, em Brasília, até o culto à Legião Urbana por diferentes gerações. O mosaico acaba por revelar Renato de corpo inteiro, em seus juízos múltiplos, gostos pessoais, hábitos, irreverências e utopias. Neste roteiro em fragmentos, aparecem ainda confidências, contradições, influências e histórias do mundo pop.(2000)

Editora : Letra Livre
Número de páginas : 305 
  
_ O Melhor de legião urbana

Esta publicação apresenta vinte e cinco sucessos da Legião Urbana, transcritos para a pauta musical, na forma em que tornaram-se conhecidos na interpretação do grupo. A irreverencia,a poesia e o grito de rebeldia desses garotos de Brasilia estao reunidos no songbook. Desfilam sucessos como: Sera, Eduardo e Monica, Geracao Coca Cola, Tempo Perdido, Pais e Filhos, Indios e muitas outras.   
Número de páginas 106



_O canto de rouxinol

Com sentimento, riqueza interior, lembranças e fascínio. A autora dedica seu livro à memória do “poeta maior Renato Russo”, e seu livro abre com um poema de Renato dedicado à autora em 1996.
Número de Páginas: 157







_Como Se Não Houvesse Amanhã(2010)
 
O livro de contos “Como se não houvesse amanhã”, organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, traz vinte histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, cada uma escrita por um autor diferente. Além de ser uma homenagem à banda que se tornou um mito, o livro é também uma amostra do que há de melhor na literatura brasileira contemporânea.
 As músicas da Legião Urbana (composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá) embalaram, e ainda embalam, os sonhos, as alegrias, as tristezas e os amores de muita gente. Mesmo tendo encerrado suas atividades de maneira não planejada e trágica, devido à morte de Renato Russo em 1996, a Legião Urbana continua presente na mente e nos corações de milhões de pessoas.
 
Editora: Record
Número de páginas: 160




OBS: TENHO OS LIVROS em pdf (RENATO RUSSO DE A a Z ; O TROVADOR SOLITÁRIO; E FAROESTE CABOCLO)
QUEM  QUIZER DEIXEM NOS COMENTÁRIOS O EMAIL QUE ESTAREI ENVIANDO
BY: Dryelle ♥







33 comentários:

  1. Seu blog é fantástico!
    O conteúdo é maravilhoso!!!

    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ahh, com certeza eu vou procurar por eles!

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog ficou fantastico!!
    Ahh, estarei sempre aki para ver as novidades.
    Um ótimo Domingo pra vc!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. brigado pelo comentario la no meo blog amr, ameii o seu conteudo bem originaal! beijuu http://popnewsmusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o De A a Z, é mt bom, recomendo!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. seu blog tem um otimo conteudo! se topar fazer parceria estamos ae!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela postagem, esse blog sobre Legião Urbana é ótimo, de verdade.
    Se você pudesse me mandar 'O Trovador Solitário', o e-mail é laura_thastenteufell@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, se pudesse me enviar os livros, eu ficaria muito feliz! =D

    Meu email é millanr15@yahoo.com.br

    Brigadão!

    ResponderExcluir
  9. minina dry do céu...seu blog ficou lindo demaisssssssss....que Template maravilhoso do Tempestade, garota ! Isso aqui ta muito-muito fino. Não saio mais daki...rsrsrs....
    coloquei seu blog como blog parceiro lá no meu, espero que não se importe.

    bjaum minina dry, seu Blog tá sensacional nota 1000...ta Super.

    ResponderExcluir
  10. Quero um!

    http://dicasdameninadecintaliga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O BLogg do meu bebê é Lindoo

    Te Amo minha vidaa

    Te AMo Te AMoo

    LIndaa

    Continue Sempre essa pessoa sensacional ki é vcc

    !!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Ficou lindo o novo visual do blog! Parabéns!!
    Ahhh... não sabia que tinham vários livros sobre eles!! Fiquei curiosa pelo Faroeste Caboclo, justamente por ter trechos de outras músicas no diálogo dos personagens.
    beijo!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é lindo...Cheio de poesia,meus parabéns!!
    Obrigado por seguir o bon jovi rocks,também estou seguindo o seu,pois adoro legião,amo demais as letras das músicas...mesmo as mais tristonhas do Renato Russo.
    Gostaria de fazer parceria contigo,divulagar teu blog...topa? Deixa um comentário lá,tá?
    Beijoss
    Mel

    ResponderExcluir
  14. Olá linda! venho te agradecer por ter gostado ^^
    Muito obrigado!

    Ah, adorei a cara do blog! Perfeito!

    Um grande beijo!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  15. Oi! O Dicas da Menina de cinta Liga agora virou ''Caprichadamente'', confira!

    http://caprichadamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. seu blog está lá no meu blog roll,Dryelle!
    Obrigado pela chance de parceria!
    Quando quizer conversar...estamos aí.

    ResponderExcluir
  17. Cada vez que passo por aqui me surpreendo com seu trabalho e dedicação!! Quanta informação!!!Parabéns!! Nós agradecemos!!hehehe Grande bjo!

    ResponderExcluir
  18. Ei amiga cada vez gosto mais de seu blog...
    E se pudesse me enviar os livros que vc tem, ficaria muito feliz e agradecido!

    e-mail: gene_ilson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oii
    poderia me enviar os livros por favor?
    may.dl@hotmail
    estou há duas horas lendo seu blog, ele é fantástico, parabéns =D

    ResponderExcluir
  20. adorei seu blog.
    Parabéns!!
    também adoro Legião.
    Se puder enviar os livros por email:
    japa.erika@hotmail.com
    desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o blog!
    Se puder me envie os livros que você tem.

    jusud@hotmail.com

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  22. Ótimo blog !
    se puder envia os livros por e-mail, por favor ?

    matheussfonseca@live.com

    ResponderExcluir
  23. Baixar o livro - Renato Russo - O Trovador Solitário - http://mcaf.ee/ctn15

    ResponderExcluir
  24. Gostei do blog,tenho todos os livros e tudo que vc imaginar,ate ingressos de show que fui.
    Pois nasci nunca vi amor
    E ouço del sempre falar
    Pero sei que me quer matar
    mais rogarei a mi senhor
    que me mostre quel matador
    ou que me ampare del melhor

    ResponderExcluir
  25. Por favor me envie o trovador solitário.
    gilseane_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. gostaria que pudesse me enviar os livros... adorei o blog
    sandro_pacifico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Hey legionários, por favor, me enviem o link (ou o arquivo) pra baixar os pdf's.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia. Parabéns seu blog é bem esclarecedor! Deixo meu email caso puder enviar os livros(arquivo)
    driikaf@hotmail.com.
    Grata
    Adriana

    ResponderExcluir
  29. Ola, adorei seu blog, vc poderia me passar o trovador solitário? juliannemml@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Amei essa postagem, parabéns pelo blog! Sou muito fã da Legião. Se puder me mandar os livros em PDF por email vou ficar muito agradecida. amandasousa.2735@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Amo Legião Urbana e seu site é fantástico! Se vc puder me enviar os pdf dos livros fico muito agradecida
    mmpadoan@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,
    Gostaria de receber os pdf's dos livros.
    Desde já agradeço,
    Erick Uchôa (aeuchoa@gmail.com).

    ResponderExcluir