..

..

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

♥ A geração coca -cola

Quando legião urbana cantava: "Quando nascemos fomos programados,a receber o que vocês nos empurraram com os enlatados, dos U.S.A., de nove as seis, desde pequenos nós comemos lixo, comercial e industrial (...)" Renato Russo sabia que algo estranho estava acontecendo na nossa geração, ao contrário da música não sou tão otimista assim de que vamos fazer nosso "dever de casa". Olho para a nossa juventude e vejo gente alienada pela mídia, facilmente manipulada, sem opinião própria, sem gostos próprios, meros fantoches assistindo os porcos fardados deitar e rolar lá em cima. Realmente não é fácil fugir dessa alienação, olho para as crianças e vejo elas indo no mesmo caminho, elas não brincam mais juntas, não brincam mais de bolinha de gude, muito menos de amarelinha, empinar pipa tá ultrapassado! Bom mesmo é jogar playstation 3 e ver desenho animado no quarto.
Alguns falam que somos a geração da tecnologia, realmente é indiscutível o passo tecnológico que demos, mais não me sinto tão orgulhoso disso, pois não vejo nossa contribuição para que isto ocorresse. De 64 a 85 vivemos a ditadura militar, nossos jovens iam as ruas protestar, brigar com a polícia! Nossos artistas faziam protesto através da música, marcaram seu nome na história, deve ser muito bom sentir que a sua geração fez a diferença, exemplo disso foi as diretas já.
Artistas com a qualidade de Cazuza, Raul Seixas, Mutantes, Bob Dylan , Janis Joplin e outros não se encontram mais, ouvir qualquer coisa tá ótimo, porquê a mídia diz que tá ótimo. Um dia vamos acordar e ter 30 anos, um dia nossos filhos vão perguntar o que a geração coca cola fazia, ae vão existir 4 tipos de respostas, ou se era emo, ou tinha raiva dos emos, ou se era um alienado pela mídia, ou era um dos poucos loucos que tentavam expandir suas idéias.

10 comentários:

  1. Dryele ja estou seguindo flor, passarei por aqui praticamnete todos os dias pra saber das novidades,tá.beijos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  2. Já estou te seguindo...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma apaixonada por Legião Urbana e Renato Russo. Lamentável sua morte. Ele cantava o que realmente sentíamos naquela época, sou da geração 80...Até hoje é minha banda preferida. Hoje os jovens em sua maioria por falta de educação familiar estão alienados...mas ainda há esperança. Fofo seu blog. Só não vou seguí-lo agora porque não vejo os seguidores, nem os seus nem os meus...problema no meu Blogger. Assim que voltar ao normal seguirei. Estarei te visitando diariamente.

    Beijos,
    http://muraldebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Obrigada por visitar meu blog... já estou seguindo o seu!
    beijos!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, estamos cada dia mais alienados e seres impessantes, dominados pela midia
    ;*
    brigads pela visita, volte semprii

    garotinhasmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sou da geração do Renato, sou da geração dos "alienados", mas só se deixa alienar quem não tem uma cabeça boa. Te seguindo.

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que existe gente que admira esses artistas!
    da uma olhada nos meus tags de "os Grandes" e "patriotismo" comenta !

    abraços
    controlandominhamaluquez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hAAA, DEIXEI UM SELINHO PRA VC LÁ NO MEU BLOG PARABÉNS*

    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visitinha lá no blog. Passa sempre por lá, viu ?!

    Beijão

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog.. infelizmente a minha geração é tão alienada que nem sabe o que significa alienação, enquanto o nome dos personagens das novelas eles sabem! precisamos de mais gente q pense como nós, para frente,como o próprio Renato pensava :)

    ResponderExcluir